Sistema Floral Joel Aleixo

Sistemas Florais JA

As primeiras essências vibracionais de Joel Aleixo foram criadas em 1991 a partir do estudo das auras das plantas. Posteriormente, o conhecimento da milenar Alquimia e a eficiência de suas técnicas acabou tornando essa ciência o eixo de seu trabalho.

Cada planta possui uma vibração energética diferente e as cores predominantes na aura delas se relacionam com os chakras de cor correspondente nos seres humanos. Diante da variedade de espécies presentes na Mata Atlântica, Joel elegeu 99 plantas e com elas desenvolveu seu sistema formado por 257 essências sutis, 40 compostos florais em spray, glóbulos, além de uma linha cosmética.

Enquanto os florais sutis atuam na nossa memória, trazendo para a consciência padrões comportamentais que precisam ser transmutados, os compostos florais, glóbulos e cosmética dão suporte ao indivíduo durante esse processo. Esse efeito complementar entre as essências sutis e os florais compostos torna o tratamento com o Sistema Floral Joel Aleixo único e completo. As essências sutis são de uso exclusivo de terapeutas florais Joel Aleixo, o alcance de seu tratamento é amplo e profundo.

Todos os produtos Joel Aleixo são produzidos artesanalmente de acordo com os princípios da Alquimia. O plantio das flores é feito em canteiros na forma de mandalas e as flores são colhidas de acordo com a lunação. Após a colheita, a planta é colocada em um barril de carvalho com álcool de cereais. Ali ela permanece durante 28 dias, ou seja, um ciclo lunar completo. A partir dessa etapa, cada floral é criado de acordo com fórmulas e procedimentos específicos da Alquimia.

As técnicas alquímicas permitem que seja extraída da planta sua energia vital, que não atua apenas sobre os sintomas dos desequilíbrios, mas na origem deles. Dessa forma, os florais despertam nossas potencialidades e nos ajudam a reencontrar bem-estar, equilíbrio e conforto diante de uma variedade de problemas físicos e emocionais.